The Day After

Tem Mas Acabou

Hoje foi o último dia do meu período sabático. Amanhã eu volto a trabalhar com desenvolvimento de sistemas.

Há pouco mais de dois anos quando pedi demissão do meu último emprego, a única coisa que eu sabia era que queria passar um tempo viajando, fotografando e fazendo o que mais me desse na telha.

Nos últimos meses volta-e-meia eu me pegava perguntando a mim mesmo: “Afinal… O que foi que eu fiz nesse tempo todo?!?”

Bom… Até pra que eu não esqueça, segue um breve relato (que será ainda mais resumido já que já andei falando sobre algumas dessas coisas aqui no blog):

De agosto de 2013 até janeiro de 2014 eu viajei bastante pelo Brasil (Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Piauí, Espírito Santo e Bahia) e dei uma esticadinha pro Chile.

Tirando a viagem pra Minas e parte da viagem pra Bahia, o objetivo principal das outras viagens era fotografar. E as viagens renderam.

Essa foto ai embaixo foi feita no Deserto do Atacama no Chile e acabou se tornando a minha primeira venda no sistema royalty-free pelo 500px Prime.

Já a foto abaixo foi feita nos Lençois Maranhenses e foi aceita no 5o Salão Nacional de Arte Fotográfica.   Areia, luz e sombras

 

Diferentes circunstâncias fizeram com que ainda no início de 2014 eu parasse com as viagens e decidisse focar na feitura de imagens sobre a cidade de São Paulo.

Andei muito pela cidade. Fotografei muito. Muita coisa já andei soltando por aí no Facebook, Google+, Instagram, Flickr, etc. Outras coisas continuam inéditas.

Mapa com locais de fotos feitas em São Paulo
Mapa com locais de fotos feitas em São Paulo

Em 2015 continuei, mas diminuí um pouco as andanças pela cidade e comecei a trabalhar nos sites pra dar vazão às imagens feitas. O primeiro a ser “lançado” foi o http://alfredmyers.photography – feito às pressas depois que resolvi tirar lá no 500px.

O site com as fotografias sobre a cidade de São Paulo está tomando muito mais tempo do que eu imaginava inicialmente. O maior motivo pra isto é que conforme a montagem do site foi avançando, eu senti falta de textos que acompanhassem as fotos. Para escrever os textos, eu fui atrás de pesquisar os locais fotografados. Uma coisa leva a outra e quando eu vi, eu estava trabalhando em um outro site – não o que eu tinha idealizado inicialmente.

Pra piorar a situação, eu não estou contente com o desempenho do site. Ele está bem pesado por conta da quantidade de imagens e a forma como o WordPress lida com elas.

Durante o último mês eu mergulhei de cabeça no estudo de JavaScript. Ainda não terminei de ler o livro mencionado no post sobre o assunto, mas estou quase no fim. Na sequência, o plano é ler alguns livros sobre CSS e depois uns livros sobre desempenho voltado pra web.

Com tudo isso e a minha volta ao trabalho, o ritmo de desenvolvimento do site já diminuiu e o plano atual é lança-lo em janeiro de 2016 no aniversário da cidade de São Paulo. Vamos ver… vamos ver…

Wish me luck!

 

Published by

Alfred Myers

I have been interested in computers since I got my hands on a magazine about digital electronics back in 1983 and programming them has been paying the bills since 1991. Having focused on Microsoft-centric technology stacks for the best part of two decades, in recent years I’ve been educating myself on open source technologies such as Linux, networking and the open web platform.

2 thoughts on “Tem Mas Acabou”

Comments are closed.