São Paulo 462 III

Sampa Guide

Desde que voltei a blogar, volta-e-meia eu mencionava aqui e ali os projetos pessoais em que vinha trabalhando – não sem um certo mistério.

No post de setembro passado, eu dei um pouco mais de detalhes sobre um deles, o que continha fotografias da cidade de São Paulo, e falei do plano de lançá-lo agora em janeiro no aniversário da cidade de São Paulo.

Pois bem… o dia chegou, mas o site não está pronto…

Mas isso não vai me impedir de “lançá-lo” assim mesmo! Hahahaha!!!

Mesmo que seja uma versão alfa

Veja, o site não está pronto e a realidade é que nunca estará totalmente pronto.

Hoje, o site tem pelo menos 25 páginas cujo conteúdo eu considero estarem prontas.

Outras tantas páginas já tem as imagens, mas falta o texto que os acompanha.

E ainda tem várias pendências de natureza técnica, como por exemplo:

  • A infra-estrutura provida pelo name.com se mostrou instável e com isto volta-e-meia os meus sites hospedados lá saem do ar.
  • Fiz uma customização num plug-in do WordPress e como consequência, toda vez que o plug-in é atualizado – o que acontece de forma automática periodicamente, parte do conteúdo do site “some” até que eu refaça a customização.
  • O desempenho é lento, principalmente por conta do tamanho das imagens.

Para cada um destes itens, eu já tenho idéia do que fazer. Só preciso separar tempo pra isso. Só que a data “bacana” pra lançar o site – no aniversário da cidade – chegou, então vou lançar assim mesmo. Aqui, entre os amigos. Quem sabe no próximo aniversário eu já esteja com a versão “final” pronta. Vamos ver…

Com vocês, o Sampa Guide, um guia para explorar e se perder em São Paulo.

http://sampaguide.com/pt/blog/

Published by

Alfred Myers

I have been interested in computers since I got my hands on a magazine about digital electronics back in 1983 and programming them has been paying the bills since 1991. Having focused on Microsoft-centric technology stacks for the best part of two decades, in recent years I’ve been educating myself on open source technologies such as Linux, networking and the open web platform.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d